Caos: Postos de saúde de Cambé apresentam falta de medicamentos básicos

Cambé Destaque
Compartilhe!

Praticamente dois anos depois de assumir a prefeitura de Cambé, a gestão do prefeito José do Carmo Garcia “Zé do Cargo” ainda não conseguiu melhorar a qualidade dos serviços públicos na cidade, uma prova disto e o estoque de medicamentos distribuídos à população nas unidades básicas de saúde de Cambé.  Essa carência abrange remédios básicos, como analgésicos, antitérmicos e compridos para controle de pressão arterial e diabetes entre outros.

Segundo informações de um site de noticias da cidade a situação se repete em todas as unidades de saúde da Cidade e até mesmo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) vem sofrendo com a falta dos remédios.

Será que a cidade de Cambé que tem aproximadamente 110 mil habitantes não tem condições de manter os estoques de medicamentos? Onde estão os vereadores da cidade que deveriam fiscalizar e defender a população? (ou será que Cambé não tem vereadores?).

E o Ministério Publico nada pode fazer, ou mesmo investigar a situação?

A população tem reclamado que não está conseguindo marcar serviços básicos com exames e consultas médicas, alem da falta de medicamentos nos postos e na farmácia básica do município. A maioria dessas pessoas são de baixa renda e não possuem condições de comprar o remédio que necessita. Ao enfrentar essas dificuldades, muitas delas chegam afirmar que há riscos de morte por causa da falta desses remédios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.